Como hidratar seu pet ?

Como hidratar seu pet ?

Já abasteceu a tigela do seu cão hoje?

Água nutre, hidrata e limpa todas as criaturas vivas da Terra, incluindo os nossos companheiros caninos. Os cães, como os humanos, são constituídos por cerca de 80% de água. Se não houver água suficiente eles podem sofrer, ou até mesmo ficarem doentes.

“Assim como as pessoas, a maior parte do corpo de um cão é composta de água”, diz especialista, “E por isso é absolutamente essencial para todas as funções do seu corpo. Um cão pode ficar um longo tempo sem comida, mas sem água, ele não vai sobreviver.”

Qual a quantidade de água que um cão precisa?

Em média, um cão deve beber de 15 à 30 ml de água para cada 0,5 kg de peso corporal por dia. Se um filhote pesa 9 kg, ele precisaria de uma média de 300 ml à 600 ml por dia para se hidratar.

Calcule a quantidade de água seu cão precisa beber:

“Se ele está ativo, ele vai precisar de ainda mais água”, especialista aconselha. Um cão que é desidratado, ou que necessitam de água, pode ter gengivas pegajosas, ou os olhos pode parecer um pouco seco, acrescentando: “Depende o quão rápido ele perde água, mas como desidratação progride, o cão pode perder a flexibilidade da pedog_drinkle,” que é a capacidade da pele voltar ao lugar quando esticada. Adiciona especialista: “Isso é realmente um relativo sinal de desidratação.”

Você pode notar sinais de desidratação leves no dia-a-dia, mas precisará procurar atendimento de emergência se o animal de estimação que estiver perdendo água rapidamente ou mostrar sintomas graves. “Toda vez que você tem um cão que está desidratado, você tem que descobrir o porquê”, ela aconselha. “Se você saiu para uma caminhada e suas gengivas começou a ficar um pouco seco, você pode resolver isso. Mas se o cão está ficando desidratado porque ele está vomitando ou tem diarréia, ele precisa de atenção imediata “.

Como garantir que o seu melhor amigo fique sempre feliz, saudável e hidratado?

dog_drink2

1. A água ajuda a função Dogs

Água facilita todo o processo metabólico que ocorre no corpo de um cão, diz especialista. O material molhado ajuda seu animal de estimação a digerir o alimento, respirar oxigênio fresco, e pulso de sangue em suas veias.

“O sangue é formado principalmente por água”, diz ela. “Obtendo nutrientes para o corpo necessita de água. Seu cérebro e os músculos precisam de água para funcionar bem. A água é o coração de tudo.”

2. Água libera toxinas

Como a água flui através do corpo do seu cão, ela transporta o oxigênio para as células limpando as toxinas prejudiciais do seu sistema, diz especialista. Sem água, a troca não ocorre, e essas toxinas poderia construir e causar danos a órgãos vitais, incluindo o coração e os rins do cão.

“A água mantém as toxinas purificadas do sistema de um cão”, diz ela. “Se o cão não houvesse bebido água e não a tivesse circulando em seu corpo, ao invés de eliminar as toxinas, ele provavelmente as absorviria.”

3. A água regula corpo

Os cães usam água para se refrescar em mais de um sentido. Além de beber de sua bacia ou mergulhar em uma piscina infantil, os cães ficam confortáveis pela respiração ofegante – o que significa que eles estão expirando e liberando água através da respiração.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *